sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sugestões de álbuns

Essa semana, estava mexendo na minha coleção de álbuns e ouvi uns que, pouca gente conhece, mas são obras primas do rock.
    Esses álbuns venderam pouco, e são de grandes bandas, mas considero obras primas das mesmas.
Então lá vai a lista conta com 3 álbuns:

Pink floyd - A Saucerfull of secrets.

O disco estava sendo feito quando Syd barret, principal compositor, guitarrista e vocalista, teve uma série de crises com drogas e então tiveram que chamar as pressas o seu professor de guitarra:, David Gilmour.
As músicas do álbum ainda são psicodélicas, mas diferentemente das do primeiro álbum são relaxantes e com letras menos infantis.
Destaque para as músicas: Remember a day, Set the controls for the heart of the sun e a instrumental de 11 minutos a saucerful of secrets

Iron Maiden - No prayer for the dying

Depois do tremendo sucesso do álbum seventh son of a seventh son, e da saída do guitarrista, adrian smith, o donzela precisava de um novo álbum e queria voltar ao som antes do somewhere in time. Com a escolha do janick gears como guitarrista, e com o bruce mais concentrado na sua carreira solo, o disco não foi lá um dos melhores. Mas recomendo que vocês ouçam pois, apesar de tudo, é iron maiden, e tem muitas músicas essenciais nele. Um álbum para se ouvir varias vezes até gostar, no prayer for the dying não é uma obra-prima. Mas é um ótimo álbum.
Destaque para as músicas: Bring me your daughter to the slaughter, holy smoke, the assassin e a no prayer for the dying.

Black sabbath - Seventh star

Depois do bem sucedido Born again com o vocalista Ian Gillian. O guitarrista do sabbath, estava preparando seu disco solo, mas a gravadora achou melhor encontrar outro vocalista e botar assim mesmo. Chamaram então o baixista da banda deep purple ( Sim outro deep purple) Glenn Hughs. O resultado foi um album com poucas vendagens.
Destaque para as músicas: in for the kill, no stranger to love e seventh star





Aqui esta umas músicas para você começar a curtir e um site ótimo onde você pode baixar:

http://murodoclassicrock4.blogspot.com : Ache todos os discos que você queira baixar..









2 comentários:

  1. ótimas indicações cara! adoro esses álbuns undergrounds

    ResponderExcluir
  2. Cara obrigado por vir. Seu blog estava no meus favoritos a um bom tempo kkk. Sempre gosto de ler coisas sobre metal e enfim. Obrigado por gostar, e mais tarde vo postar algo sobre uns álbuns de bandas boas que fizeram pouco sucesso.

    ResponderExcluir