sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os jogadores merecem ganhar salários astronômicos?


A discussão é antiga, há pessoas que acham o salário de um jogador de futebol extremamente exagerado, os argumentos mais usados por pessoas que pensam assim são que os jogadores não possuem um nível educacional que os faça merecer salários altos, outros dizem que em um país como o Brasil que tem um nível de pobreza grande pagar as quantias que são pagas só aumentaria a desigualdade, mas é importante refletir bastante sobre esse assunto.
De fato a maioria dos atletas de futebol não tem uma formação acadêmica digamos completa, ou pelo menos até o fim do ensino médio que é o aceitável, mas vamos lá, existem diversos artistas que também possuem um nível de estudo baixo e que ganham grandes salários em cinema ou TV atuando de diversas maneiras e poucas pessoas reclamam disso, mas, vale sempre a pena se perguntar, o que é o futebol hoje? O que ele movimenta? O futebol movimenta muito dinheiro, os jogadores são operários e são pagos com dinheiro de empresas ou dirigentes que investem no futebol.
Essa imagem circulou no facebook por alguns dias e de novo vale a pena se perguntar, o que os jogadores de futebol têm haver com a miséria? Campanhas como essa são apenas retrato de como o brasileiro tira o foco do verdadeiro problema, o salário do Neymar não tem nada haver com a fome, os verdadeiros culpados são os políticos e nós que os elegemos e não cobramos, e temos que saber de uma coisa, os jogadores proporcionam fortunas aos clubes, eles só ganham muito porque geram uma receita bem maior aos seus clubes, se uma equipe tem um faturamento de um milhão mensal, ela não vai pagar dois ao seu elenco. É isso que acontece com as instituições futebolísticas, elas movem montanhas de dinheiro, que só é movimentada por causa dos operários que são os atletas e eles devem ser remunerados de uma maneira que a empresa ache melhor.
Um parlamentar está ganhando por volta de R$ 26.700,00, isso mesmo, mais décimo terceiro quarto e quinto salários, um senador recebe beneficio de R$ 82 mil para contratar funcionários, R$ 15 mil para comprar matérias que serão usados em seus gabinetes, oito passagens aéreas que varia em torno de R$ 6 a R$ 23 mil dependendo de onde venha o parlamentar e mais R$ 3.800 mil em auxilio moradia, fora outros benefícios, tudo isso pago com o nosso dinheiro. Um senador custa por ano R$ 1,8 milhão aos cofres públicos, já um deputado é um pouquinho mais barato só R$ 1,5, que alem de incluir o salário também está incluso nessa quantia R$ 60 mil para contratar funcionários, R$ 3.000 de auxilio moradia e conta para exercício parlamentar que varia de R$ 23 a R$ 34 mil, dependendo do estado do nobre deputado. E você ainda vai se preocupar com salário do Neymar que é pago com dinheiro privado.  Já passou da hora do brasileiro se preocupar mais com política e menos com futebol
Por: William Faria.

domingo, 11 de dezembro de 2011

EU E MINHA ETERNA IMPLICANCIA COM VIDEO CLIPES


Eles são cheios de pirotecnias, danças e tudo mais, chamam a atenção por apresentar a banda ou artista ao publico é talvez uma das principais ferramentas da industria musical atualmente, sua criação é discutível, alguns dizem que foi criada pelo Bob Dylan em Subterranean homesick blues em 1965 outros dizem que foi criado pelos Beatles em 1964 com A hard day’s night, mas não quero falar sobre sua origem nem os pioneiros e sim como eles tiram o principal foco A MUSICA.
Talvez isso só aconteça comigo, por eu ser um pouco antiquado e antipop também, mas não quer dizer que eu esteja errado ou minha implicância seja infundada, peguemos de exemplo clipes de Katy Perry, Beyonce e Britney Spears, tenho a certeza que 95% dos homens que vêem esses clipes só o assistem por causa da digamos pouca indumentária das cantoras, e onde fica a protagonista nisso tudo? vos digo, escondida atrás dos corpões exuberantes de suas interpretes, mas isso não é exclusividade do pop, no hip hop também temos esse fenômeno, só que o contrario, são homens super musculosos exibindo toda sua riqueza adquirida através de fãs e se utilizando da mesma ferramenta que os produtores e diretores de vídeo clipes pops usam com suas cantoras, põe ao lado desses fortões super ricos mulheres semi nuas rebolando e atraindo sua atenção, mas eu pergunto novamente, e onde é que fica a musica nisso tudo?
Talvez pela maioria das musicas de cantores desses gêneros serem ruins e com letras vazias, deixar a criação e elaboração da musica como uma coisa secundaria seja melhor ou menos incomodo e cuidar da imagem e dá venda a prioridade e acredito que seja a coisa mais fácil também, até porque para se fazer uma musica é preciso talento e não belos corpos, não quero generalizar existem cantores pops que sabem e dão mais valor a musica do que ao vídeo clipe, mas por já está grudado nas mentes humanas esses artistas são menos valorizados.
Aqui no Brasil também sofremos desse mal, mas acho que a explicação é um pouco mais fácil, com a perda de espaço do radio, que na minha opinião é a maior ferramenta de difusão da musica e dos músicos houve essa migração para a TV, e logicamente os produtores surfaram na onde gringa, acho importante o radio recuperar seu valor para que a boa musica volte a ser o principal destaque de um artista e não sua apresentação dirigida e cheia de cortes na TV.
Existe um tipo de video clipe que me agrada bastante e que mostra de verdade o telento desses cantores, são as apresentações ao vivo, alí que você pode realmente ver o telento desses cantores, mas isso não é mais feito.

Por: William Faria.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DR. Sócrates: um genio dentro e fora de campo


Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira, mais conhecido como Dr. Sócrates ou magrão ou só Sócrates, foi um dos maiores jogadores que tivemos, mas isso todo mundo já sabe, sabemos também de como politizado o Doutor sempre foi, e é sobre essa parte de sua vida que vou falar.
Revolução Corintiana, um nome que não soa estranho para quem conhece um pouco de futebol, mas para quem conhece muito, sabe o quão importante foi esse período para o esporte, sem sombras de duvidas o maior movimento ideológico promovido por jogadores no futebol brasileiro, um movimento que a opinião de um roupeiro tinha o mesmo peso que a de um atleta , se deu inicia em 1982 com a posse de Waldemir pires , Sócrates sempre esteve a frente desse movimento, até por ser o jogador mais ligado com os problemas no Brasil.
Teve uma enorme participação na campanha das Diretas já! Que culminou com o fim da ditadura militar, se formou em medicina em 1977 e sempre foi marcado por suas opiniões claras e sinceras, é sempre bom ver um jogador que ficará lembrado pelo que fez fora de campo, isso é raro hoje em dia, também era apaixonado pelo álcool, um amigo que acabou lhe traindo.
Sócrates morreu no dia em que o seu time do coração foi campeão ontem, dia 04/12/2011, com 57 anos o Doutor nos deixou e deixara aqui na terra sua sinceridade, honestidade e inteligência.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tecnologia, cds, livros e modas.

Um amigo meu perguntou essa semana o que era pink floyd, e ainda me perguntou se era de comer....
E sabe qual é o pior? Ele não estava brincando.
Enquanto a tecnologia vai tomando conta da sociedade, e as pessoas estão dando graças a ela. Eu estou a odiando. A tecnologia é ótima, eu por exemplo adoro ouvir músicas no meu Ipod não vivo sem meu celular, e sem meu computador, não sou eu. Mas quando as pessoas viram dependentes da tecnologia, a coisa toma outra direção. E a tecnologia pode estragar coisas que eu amo fazer. Estragar, ou até mesmo extinguir-los.
Vamos começar com a música, os artistas de hoje não sabem o que é partituras, não sabem o que são notas musicais  e principalmente, não sabem cantar. Fazem uma barulheira dizendo que é música da época, mas não vejo uma única salvação nesse meio. E a tecnologia continua avançando, conversando com outro amigo, ele me disse que o Ipod e Ipad estão suprindo todas as utilidades dos instrumentos musicas, era só o que me faltava, O que teremos no futuro? Uma cambada de Nerd, funkeiro, e aqueles caras de música eletrônica, que nunca ouviram falar de instrumentos na vida (Não picape de Dj não é um instrumento, ele copia sons e transmite, acredite eu sei mexer em uma), usando o Ipod sem saber nada de música, fazendo barulhos irritantes e extinguindo cada vez mais o velho rock n' roll.
Segunda coisa que eu queria falar, é sobre os livros, hoje em dia os livros ainda persistem em existir. Você não sabe o quanto eu amo minha prateleiras de livros, tenho de romances a livros de terror, suspense, aventura. E novamente entra a tecnologia e tira essas coisas que eu amo, em breve eu terei que usar esse aparelho para ler meus livros, mas e o prazer de ter o livro? onde fica?
A você parece um velho criticando as modas. Desculpe, mas numa geração que ouve restart, eu prefiro não comentar.
Como eu já mencionei eu não vivo sem tecnologia, adoro celular na moda, mas nem por isso, fico falando que seu estilo de música é uma merda. Eu gosto de tecnologia mas fico na minha, enquanto tenho um funkeiro
se diz gente, mas que escuta músicas ao estilo: " A porra da buceta é minha e eu dou para quem eu quiser". Tudo bem.. acho que nem preciso comentar.
Mas para vocês que ainda curtem aquele bom e velho rock n' roll. Vou deixar uns videos bem legais aqui. Tenham um bom dia.
Por: Pedro Castro








É exatamente por essas músicas, que eu ainda suporto esses funkeiros, pois sei que um dia. Músicas com esse tipo, podem voltar.

sábado, 26 de novembro de 2011

Fumar no Brasil virou crime

Entre os diversos preconceitos que a sociedade brasileira comete talvez a repressão contra os fumantes seja o pior, se criou uma imagem que a pessoa que fuma é má, ruim, mas as pessoas se esquecem que isso é uma escolha e como toda escolha devemos respeitar mesmo que não concordemos, a proibição do cigarro é visto como algo benéfico para a maioria da população, mas se as pessoas pararem para pensar e se questionar, bem sera que os nossos políticos estão preocupados mesmo com a saúde das pessoas ou só fazem isso por outra questão?
É fundamental que essa pergunta seja feita, porque só criaram regras mais severas agora, já que é sabido de todos, inclusive pelos fumantes que o cigarro faz mal, mata, gera doenças graves, a resposta é tão obvia, os cigarros estão sendo “banidos” aos poucos porque o gasto com saúde publica ultrapassou o ganho com impostos parou-se de lucrar, isso afeta diretamente o bolso e os ganhos dos nossos ditos governantes, acho que o povo brasileiro tem que ter a noção que tudo que nossos políticos fazem tem sempre uma segunda intenção, isso é histórico, é claro que há exceções, mas infelizmente são poucas.
Acho um absurdo se acabar com as áreas de fumantes em restaurantes, é de uma falta de respeito monstruoso, está se tirando o lazer das pessoas por causa de uma questão política e não por preocupação com a futura saúde de fumantes, colarem aquelas imagens de ex-fumantes com pernas arrancadas ou pessoas que tiveram câncer é de um mal gosto de chega dar vontade de vomitar, se apontou a arma e está dentro da cabeça da população, fumar é um mal, será? Porque não deixamos os fumantes decidirem isso.
É o que eu disse acima, se os políticos estivessem interessados no assunto, seriam feitos programas de instruções tentando dar educação aos jovens e dar-lhes liberdade para que eles escolham o que é melhor para si, até porque todos sabem que quando se é proibido sempre é melhor.


por William Faria.

Sugestões de álbuns (2)

Pois é pessoal, mais uma sugestão de álbum vindo e esse é de uma banda que veio da austrália e conquistou o mundo.
Estou falando de ac/dc. Essa banda tem milhares de fãs pelo mundo inteiro e muitos álbuns de fazer inveja em qualquer banda. Mas há um desses álbuns que as pessoas quase não falam e é uma das obras-primas da sua era Bon Scott. Estou falando do Powerage.

O Powerage é uma boa pedida se você estiver afim de ouvir riffs de guitarras bem bolados, ou se você estiver afim de ouvir algo enquanto esta tomando uma gelada com seus amigos. O powerage tem músicas clássicas que o ac/dc não usa muito, é um bom álbum com uma banda amadurecendo bastante, e indo em direção ao seu auge, e no caso do Bon Scott, a sua autodestruição.
Powerage tem como destaques as músicas que Rock n' Roll Damnation, Riff Raff, a espetacular Sin City, e a minha favorita do disco Up To My Neck.



Agora falando de uma boa banda, com um disco conhecido, mas que vale a pena falar novamente, pois acho que é uma das obras-primas deles. É o Judas Priest - British Steel. Com a classico Breaking the law.
O Disco para mim é o ponto de partida para a banda, quando ela realmente começou a ganhar conhecimento e a ser considerada uma das melhores bandas de metal que existe.
O álbum é incrivel, cheio de músicas que você não consegue pular, uma boa pedida para quem esta começando a ouvir metal, e para quem gosta realmente de metal. Pois afinal é Judas Priest.
Destaques para as músicas, Breaking the Law (que todos devem conhecer), Living after midnight e a metal gods.

E para terminar a setlist, eu vou indicar o novo trabalho do Iron Maiden, que tende bastante para metal progressivo e que, para mim foi um marco, uma transição de fases do iron. The Final frontier com suas composições chegando a um nivel mestre e com uma grande tecnica o Maiden chega ao seu 15 álbum com a mesma criatividade de 31 anos atrás.
Destaques para as músicas: Isle of Avalon, Starblind, The talisman e a melhor do disco, When the wild wind blows.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Algumas notas sobre automobilismo

Tony Stewart se tornou campeão da Nascar Sprint cup series ( divisão principal da categoria americana), com cinco vitorias no chase (playoffs) de dez possiveis ele bateu Carl Edwards e conquistou seu terceiro titulo quebrando assim a hegemonia de Jimmy Johnson que era heptacampeão, com quarenta anos ele se tornou o primeiro campeão dono de equipe desde, Alan Kulwicki que levou o caneco em 1992.







Outro campeão é Sebastien Loeb, na verdade esse é super campeão, ao lado de Daniel Elena (seu navegador), conquistaram pela oitava vez consecutiva o titulo do WRC (world rally champion), eles bateram Mikko Hirvonnen na ultima corrida do ano, todos as suas conquistas deles foram pela equipe francesa Citroen. Agora é aguardar e saber quem terá peito para bate-los.