sábado, 26 de novembro de 2011

Fumar no Brasil virou crime

Entre os diversos preconceitos que a sociedade brasileira comete talvez a repressão contra os fumantes seja o pior, se criou uma imagem que a pessoa que fuma é má, ruim, mas as pessoas se esquecem que isso é uma escolha e como toda escolha devemos respeitar mesmo que não concordemos, a proibição do cigarro é visto como algo benéfico para a maioria da população, mas se as pessoas pararem para pensar e se questionar, bem sera que os nossos políticos estão preocupados mesmo com a saúde das pessoas ou só fazem isso por outra questão?
É fundamental que essa pergunta seja feita, porque só criaram regras mais severas agora, já que é sabido de todos, inclusive pelos fumantes que o cigarro faz mal, mata, gera doenças graves, a resposta é tão obvia, os cigarros estão sendo “banidos” aos poucos porque o gasto com saúde publica ultrapassou o ganho com impostos parou-se de lucrar, isso afeta diretamente o bolso e os ganhos dos nossos ditos governantes, acho que o povo brasileiro tem que ter a noção que tudo que nossos políticos fazem tem sempre uma segunda intenção, isso é histórico, é claro que há exceções, mas infelizmente são poucas.
Acho um absurdo se acabar com as áreas de fumantes em restaurantes, é de uma falta de respeito monstruoso, está se tirando o lazer das pessoas por causa de uma questão política e não por preocupação com a futura saúde de fumantes, colarem aquelas imagens de ex-fumantes com pernas arrancadas ou pessoas que tiveram câncer é de um mal gosto de chega dar vontade de vomitar, se apontou a arma e está dentro da cabeça da população, fumar é um mal, será? Porque não deixamos os fumantes decidirem isso.
É o que eu disse acima, se os políticos estivessem interessados no assunto, seriam feitos programas de instruções tentando dar educação aos jovens e dar-lhes liberdade para que eles escolham o que é melhor para si, até porque todos sabem que quando se é proibido sempre é melhor.


por William Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário