terça-feira, 1 de novembro de 2011

Descaso com a população.

 Parte 1: Saúde


O ministério da saúde sempre foi considerado um dos piores do Brasil. Por ter salários baixos, coisa que não era de se esperar para quem lida com questões de vidas ou morte. Por ter um grande índice de corrupção, mais de 2,2 bilhões roubados anualmente. E por ter um incrível desplante com a população tratando as mesmas, que pagam impostos para poderem ter uma boa qualidade de atendimento e médicos bem preparados, como meras fontes de rendas descartáveis.

As autoridades alegam que o Brasil não tem dinheiro o suficiente para melhorar as condições dos hospitais públicos. Como isso é possível, em um país que anualmente é roubado 85 bilhões de reais dos cofres públicos? Olha-se para o contra cheque de um deputado estadual, ou de um senador, e compare com o de um médico que você verá o descaso com esse que precisa de mais de 2 trabalhos para quiça ganhar um terço do esses senhores ganham, sem contar com outros benefícios
A população brasileira é a que paga mais impostos, os impostos sempre estiveram em grande quantidade em tudo que nós comprados, ou fazemos. Enquanto os pobres não tem condições de pagar impostos, e os ricos sonegam os mesmos, a classe média fica com o peso inteiro sozinha. O problema das cobranças é que, você as paga para receber algo em troca, como por exemplo: saúde. Para que pagamos impostos demasiadamente, se quando chegamos em um hospital público enfrentaremos filas, médicos que tratam seus pacientes mal e um canalha falando que não temos dinheiro para melhorar os hospitais?
A população precisa parar de abaixar a cabeça como simples ovelhas, e brigar para conseguirmos os nossos direitos, só assim os políticos iriam olhar-nos nos olhos, e tratar-nos como iguais.

Para terminar o artigo deixo vocês com uma música crítica do gênio renato russo.

Legião Urbana – Metrópole.



Nenhum comentário:

Postar um comentário