terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tecnologia, cds, livros e modas.

Um amigo meu perguntou essa semana o que era pink floyd, e ainda me perguntou se era de comer....
E sabe qual é o pior? Ele não estava brincando.
Enquanto a tecnologia vai tomando conta da sociedade, e as pessoas estão dando graças a ela. Eu estou a odiando. A tecnologia é ótima, eu por exemplo adoro ouvir músicas no meu Ipod não vivo sem meu celular, e sem meu computador, não sou eu. Mas quando as pessoas viram dependentes da tecnologia, a coisa toma outra direção. E a tecnologia pode estragar coisas que eu amo fazer. Estragar, ou até mesmo extinguir-los.
Vamos começar com a música, os artistas de hoje não sabem o que é partituras, não sabem o que são notas musicais  e principalmente, não sabem cantar. Fazem uma barulheira dizendo que é música da época, mas não vejo uma única salvação nesse meio. E a tecnologia continua avançando, conversando com outro amigo, ele me disse que o Ipod e Ipad estão suprindo todas as utilidades dos instrumentos musicas, era só o que me faltava, O que teremos no futuro? Uma cambada de Nerd, funkeiro, e aqueles caras de música eletrônica, que nunca ouviram falar de instrumentos na vida (Não picape de Dj não é um instrumento, ele copia sons e transmite, acredite eu sei mexer em uma), usando o Ipod sem saber nada de música, fazendo barulhos irritantes e extinguindo cada vez mais o velho rock n' roll.
Segunda coisa que eu queria falar, é sobre os livros, hoje em dia os livros ainda persistem em existir. Você não sabe o quanto eu amo minha prateleiras de livros, tenho de romances a livros de terror, suspense, aventura. E novamente entra a tecnologia e tira essas coisas que eu amo, em breve eu terei que usar esse aparelho para ler meus livros, mas e o prazer de ter o livro? onde fica?
A você parece um velho criticando as modas. Desculpe, mas numa geração que ouve restart, eu prefiro não comentar.
Como eu já mencionei eu não vivo sem tecnologia, adoro celular na moda, mas nem por isso, fico falando que seu estilo de música é uma merda. Eu gosto de tecnologia mas fico na minha, enquanto tenho um funkeiro
se diz gente, mas que escuta músicas ao estilo: " A porra da buceta é minha e eu dou para quem eu quiser". Tudo bem.. acho que nem preciso comentar.
Mas para vocês que ainda curtem aquele bom e velho rock n' roll. Vou deixar uns videos bem legais aqui. Tenham um bom dia.
Por: Pedro Castro








É exatamente por essas músicas, que eu ainda suporto esses funkeiros, pois sei que um dia. Músicas com esse tipo, podem voltar.

sábado, 26 de novembro de 2011

Fumar no Brasil virou crime

Entre os diversos preconceitos que a sociedade brasileira comete talvez a repressão contra os fumantes seja o pior, se criou uma imagem que a pessoa que fuma é má, ruim, mas as pessoas se esquecem que isso é uma escolha e como toda escolha devemos respeitar mesmo que não concordemos, a proibição do cigarro é visto como algo benéfico para a maioria da população, mas se as pessoas pararem para pensar e se questionar, bem sera que os nossos políticos estão preocupados mesmo com a saúde das pessoas ou só fazem isso por outra questão?
É fundamental que essa pergunta seja feita, porque só criaram regras mais severas agora, já que é sabido de todos, inclusive pelos fumantes que o cigarro faz mal, mata, gera doenças graves, a resposta é tão obvia, os cigarros estão sendo “banidos” aos poucos porque o gasto com saúde publica ultrapassou o ganho com impostos parou-se de lucrar, isso afeta diretamente o bolso e os ganhos dos nossos ditos governantes, acho que o povo brasileiro tem que ter a noção que tudo que nossos políticos fazem tem sempre uma segunda intenção, isso é histórico, é claro que há exceções, mas infelizmente são poucas.
Acho um absurdo se acabar com as áreas de fumantes em restaurantes, é de uma falta de respeito monstruoso, está se tirando o lazer das pessoas por causa de uma questão política e não por preocupação com a futura saúde de fumantes, colarem aquelas imagens de ex-fumantes com pernas arrancadas ou pessoas que tiveram câncer é de um mal gosto de chega dar vontade de vomitar, se apontou a arma e está dentro da cabeça da população, fumar é um mal, será? Porque não deixamos os fumantes decidirem isso.
É o que eu disse acima, se os políticos estivessem interessados no assunto, seriam feitos programas de instruções tentando dar educação aos jovens e dar-lhes liberdade para que eles escolham o que é melhor para si, até porque todos sabem que quando se é proibido sempre é melhor.


por William Faria.

Sugestões de álbuns (2)

Pois é pessoal, mais uma sugestão de álbum vindo e esse é de uma banda que veio da austrália e conquistou o mundo.
Estou falando de ac/dc. Essa banda tem milhares de fãs pelo mundo inteiro e muitos álbuns de fazer inveja em qualquer banda. Mas há um desses álbuns que as pessoas quase não falam e é uma das obras-primas da sua era Bon Scott. Estou falando do Powerage.

O Powerage é uma boa pedida se você estiver afim de ouvir riffs de guitarras bem bolados, ou se você estiver afim de ouvir algo enquanto esta tomando uma gelada com seus amigos. O powerage tem músicas clássicas que o ac/dc não usa muito, é um bom álbum com uma banda amadurecendo bastante, e indo em direção ao seu auge, e no caso do Bon Scott, a sua autodestruição.
Powerage tem como destaques as músicas que Rock n' Roll Damnation, Riff Raff, a espetacular Sin City, e a minha favorita do disco Up To My Neck.



Agora falando de uma boa banda, com um disco conhecido, mas que vale a pena falar novamente, pois acho que é uma das obras-primas deles. É o Judas Priest - British Steel. Com a classico Breaking the law.
O Disco para mim é o ponto de partida para a banda, quando ela realmente começou a ganhar conhecimento e a ser considerada uma das melhores bandas de metal que existe.
O álbum é incrivel, cheio de músicas que você não consegue pular, uma boa pedida para quem esta começando a ouvir metal, e para quem gosta realmente de metal. Pois afinal é Judas Priest.
Destaques para as músicas, Breaking the Law (que todos devem conhecer), Living after midnight e a metal gods.

E para terminar a setlist, eu vou indicar o novo trabalho do Iron Maiden, que tende bastante para metal progressivo e que, para mim foi um marco, uma transição de fases do iron. The Final frontier com suas composições chegando a um nivel mestre e com uma grande tecnica o Maiden chega ao seu 15 álbum com a mesma criatividade de 31 anos atrás.
Destaques para as músicas: Isle of Avalon, Starblind, The talisman e a melhor do disco, When the wild wind blows.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Algumas notas sobre automobilismo

Tony Stewart se tornou campeão da Nascar Sprint cup series ( divisão principal da categoria americana), com cinco vitorias no chase (playoffs) de dez possiveis ele bateu Carl Edwards e conquistou seu terceiro titulo quebrando assim a hegemonia de Jimmy Johnson que era heptacampeão, com quarenta anos ele se tornou o primeiro campeão dono de equipe desde, Alan Kulwicki que levou o caneco em 1992.







Outro campeão é Sebastien Loeb, na verdade esse é super campeão, ao lado de Daniel Elena (seu navegador), conquistaram pela oitava vez consecutiva o titulo do WRC (world rally champion), eles bateram Mikko Hirvonnen na ultima corrida do ano, todos as suas conquistas deles foram pela equipe francesa Citroen. Agora é aguardar e saber quem terá peito para bate-los.

domingo, 13 de novembro de 2011

A volta do Black Sabbath


11/11/2011, data marcante, não, o mundo não acabou até porque se tivesse acabado eu não estaria escrevendo esse texto nem você lendo, mas marca a volta da maior banda de heavy metal da história com sua formação original, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward anunciaram na ultima sexta feira a reunião do grupo para uma turnê em 2012 e melhor ainda a produção de um álbum de musicas inédito, que será produzido pelo grande Rick Rubin.
O anuncio foi celebrado por todos os headbangers do mundo, a volta do Sabbath pode trazer o Rock para a vitrine novamente, já que ultimamente perdeu espaço, mas o mais importante, pode motivar bandas que também estão paradas a voltar a produzir coisas novas, há um mês estava conversando com um amigo e lhe dizia que estava sentindo uma sensação boa, disse a ele que eu tinha a leve impressão que o rock estava voltando a ocupar um espaço de destaque na mídia, bem isso ainda não passa de uma leve impressão, mas a volta do Black Sabbath pode fazer com que essa sensação se torne confirmação. Na coletiva que anunciou a volta do quarteto aos trabalhos, percebi uma vontade de fazer coisa nova no rosto dos quatro integrantes, acredito que estar por vir um álbum magnífico e uma turnê estupenda.
Pois bem amigos roqueiros, nós merecíamos isso, merecíamos ver o Black Sabbath na ativa, espero que isso motive mais pessoas a fazer rock e musica de qualidade. Bom retorno ao Black Sabbath.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hoje faz 40 anos do lançamento do Led zeppelin IV

Há exatos 40 anos era lançado o Led zeppelin IV, quarto disco da maior banda de hard rock da história, um album com uma sonoridade bem peculiar, trazia musicas que pouco tempo depois de seu lançamento já se transformariam em classicos do rock, "rock and roll", "battle of evermore", "black dog" e outras faixas que são verdadeiras poesias, sem falar da classica e talvez a maior musica já escrita e gravada da história da musica "stairway to heaven" que até hoje embala e emociona as pessoas.

É um dos albuns mais vendidos, com cerca de 37 milhões de vendas no mundo inteiro, é quase uma obrigação para qualquer rockeiro e apreciador da boa musica ter essa joia zeppeliana, ele possui oito musicas, letras de falam de literatura, drogas e sexo, entre outras coisas, Led zeppelin IV pode ser considerado o maior album de rock já feito, Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham puseram todas suas genialidades em trabalho e nos presentiaram com essa obra-prima. Obrigado Led zeppelin, por esse disco sublime.

sábado, 5 de novembro de 2011

Meddle 40 anos.

    Exatamente à 40 anos atras ninguém imaginava que uma banda de rock psicodélico iria lançar um clássico de progressivo. Muito menos que eles lançariam a música que todas as bandas de progressivo desejariam ter escrito. Esse álbum se chama Meddle.
 

    Em 1970, a banda de rock psicodélico e space rock, Pink Floyd, teria lançado um disco de boa vendagem, Atom Heart Mother, um disco que trazia muitas extravagancias e era um pouco desorganizado.
Mas Pink Floyd precisava de algo novo. Precisava de algo com impacto para animar seus fãs e conquistar novos. Então os quatro integrantes entraram no estúdio preparados para conquistar uma nova legião de fãs e mudar o rumo da banda de vez. Criou-se o Meddle.
    O álbum começava com uma quase instrumental, chamada One Of These Days. Ela é considerada quase por causa de uma frase do baterista nick manson: One of these days i'll cut you into little pieces. Essa música é gerada a partir de uma linha de baixo de Roger waters. Uma boa maneira de começar o álbum  mostrando uma divisão sobre a era psicodélica e a era progressiva da banda.
    A música seguinte,  A Pillow of  Winds, chega a tocar seu ouvido de tão suave, a voz do David Gilmour, a melodia, e uma letra bonita de se ouvir.Waters criou a letra a partir da melodia criada por David. Ela se encaixaram perfeitamente mostrando uma parceria incrível entre os dois.
    Fearless, uma música no entanto curiosa, a letra fala de um idiota que tenta sobreviver na escalada da vida, seguida dos gritos da torcida do Liverpool, You'll never walk alone. Muitos dizem que ela é descartável. Mas eu não creio nisso. Ela faz parte da escalada do Pink Floyd para virar uma das bandas mais importantes no Rock progressivo e no Rock n roll em geral.
    San tropez, mostra um jeito diferente de Roger waters cantar. Sem o tom sombrio e forte da voz, essa música é bem mais suave, muito diferente da Set The Controls To The Heart Of the Sun do A Saucerful Of Secrets, e da If do Atom Heart Mother.
    Seamus, fala do cachorro bem inteligente com o mesmo nome, bem louca, com efeitos de cachorros latindo.
    Antes de falar da próxima música, as pessoas normalmente acham que o Meddle é somente ela, essas músicas que eu acabei de comentar fazem um papel importante na discografia do Pink Floyd. Quem puder escute com mais atenção as músicas pré-echoes.
    Echoes, o maior do album, realmente é o maior pois dura mais da metade do álbum. Echoes é o sonho de toda a banda de progressivo. Uma música estridulamente milagrosa, que faz uma pessoa com raiva ouvi-la até o fim e sentir a calma fluindo.
    Echoes começa com uns efeitos feitos pelo teclados de Richard Wright, alguns classificam como pingos num oceano. Eu classifico como o eco de uma gota caindo no chão mesmo. E então o teclado de Richard entra em ação mostrando que eles amadureceram muito para fazer esse disco. A letra é incrível, misturada com uma emoção no dueto de David Gilmour e Richard.
    A música vai se desenrolando com um entrosamento perfeito dos quatro membros, e com uma guitarra que chora, canta e grita. O som então sofre uma mudança drástica de ritmo mostrando todo o rock n' roll que a banda tem. Esse ritmo vai continuando até uns efeitos surgirem. E uns sons misturado com pássaros cantando surgem também.
    Então nesse meio de efeitos, uma salvadora linha de baixo, surge no meio, com os barulhos do teclado de Richard do início da música. A linha de baixo rápida, bem feita, parecida com a de one of these days. Derrepente a música volta ao ritmo inicial novamente com os vocais.
    O Ritmo é deixado somente com o teclado de Richard. E então a música termina.
 
 
    Meddle completa 40 anos de existencia, como um divisor de fases do pink floyd, uma preparação para o aclamado The Dark side Of the moon.
   Meddle inovou a música, e o rock principalmente. Aliais o álbum é o primeiro do floyd a chegar suave nos ouvidos. ele se tornou mais maduro, e é considerado um dos favoritos de David Gilmour.
Feliz aniversário. E parabéns aos músicos talentosos do Pink para fazer uma obra-prima dessas.

                                                      Pink Floyd - Echoes


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sugestões de álbuns

Essa semana, estava mexendo na minha coleção de álbuns e ouvi uns que, pouca gente conhece, mas são obras primas do rock.
    Esses álbuns venderam pouco, e são de grandes bandas, mas considero obras primas das mesmas.
Então lá vai a lista conta com 3 álbuns:

Pink floyd - A Saucerfull of secrets.

O disco estava sendo feito quando Syd barret, principal compositor, guitarrista e vocalista, teve uma série de crises com drogas e então tiveram que chamar as pressas o seu professor de guitarra:, David Gilmour.
As músicas do álbum ainda são psicodélicas, mas diferentemente das do primeiro álbum são relaxantes e com letras menos infantis.
Destaque para as músicas: Remember a day, Set the controls for the heart of the sun e a instrumental de 11 minutos a saucerful of secrets

Iron Maiden - No prayer for the dying

Depois do tremendo sucesso do álbum seventh son of a seventh son, e da saída do guitarrista, adrian smith, o donzela precisava de um novo álbum e queria voltar ao som antes do somewhere in time. Com a escolha do janick gears como guitarrista, e com o bruce mais concentrado na sua carreira solo, o disco não foi lá um dos melhores. Mas recomendo que vocês ouçam pois, apesar de tudo, é iron maiden, e tem muitas músicas essenciais nele. Um álbum para se ouvir varias vezes até gostar, no prayer for the dying não é uma obra-prima. Mas é um ótimo álbum.
Destaque para as músicas: Bring me your daughter to the slaughter, holy smoke, the assassin e a no prayer for the dying.

Black sabbath - Seventh star

Depois do bem sucedido Born again com o vocalista Ian Gillian. O guitarrista do sabbath, estava preparando seu disco solo, mas a gravadora achou melhor encontrar outro vocalista e botar assim mesmo. Chamaram então o baixista da banda deep purple ( Sim outro deep purple) Glenn Hughs. O resultado foi um album com poucas vendagens.
Destaque para as músicas: in for the kill, no stranger to love e seventh star





Aqui esta umas músicas para você começar a curtir e um site ótimo onde você pode baixar:

http://murodoclassicrock4.blogspot.com : Ache todos os discos que você queira baixar..









25 anos de Alex Fergunson

A lenda, isso mesmo, o tecnico escoces já é uma lenda do futebol, está em sua temporada de numero 25 e fez o Manchester United ser o maior clube da Inglaterra e por duas vezes o melhor do mundo, ai você pensa, mais também, ele ganha titulos todos os anos, não é bem assim, Alex Fergunson só foi ganhar seu primeiro titulo com a camisa dos Red devils quatro anos após sua chegada a Old trafford, uma FA cup seu primeiro titulo Ingles veio na temporada 1992/1993, isso só aumenta seu feito, são doze titulos da liga inglesa, tranformou o Man utd em o maior campeão da terra da rainha, ultrapassando seu maior rival em numero de conquistas.

Mas a temporada de luxo veio em 1999, quando a sua equipe conseguiu a triplice coroa, liga dos campeões, premier league e a Fa cup. Alex Fergunson já alcançou um patamar de unanimidade, é soberano no Man Utd e a cada temporada ele conseguem melhorar, já perdeu Beckham, Cristiano Ronaldo, Tevez e mesmo assim manteve sua equipe no topo da Europa, o proximo desafio é desbancar o dinheiro do seu rival de cidade, Manchester City, mas uma coisa que ele já nos ensinou é que não devemos nunca desconfiar de sua capacidade como mananger. Parabens ao Sir Alex Fergunson.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Descaso com a população.

 Parte 1: Saúde


O ministério da saúde sempre foi considerado um dos piores do Brasil. Por ter salários baixos, coisa que não era de se esperar para quem lida com questões de vidas ou morte. Por ter um grande índice de corrupção, mais de 2,2 bilhões roubados anualmente. E por ter um incrível desplante com a população tratando as mesmas, que pagam impostos para poderem ter uma boa qualidade de atendimento e médicos bem preparados, como meras fontes de rendas descartáveis.

As autoridades alegam que o Brasil não tem dinheiro o suficiente para melhorar as condições dos hospitais públicos. Como isso é possível, em um país que anualmente é roubado 85 bilhões de reais dos cofres públicos? Olha-se para o contra cheque de um deputado estadual, ou de um senador, e compare com o de um médico que você verá o descaso com esse que precisa de mais de 2 trabalhos para quiça ganhar um terço do esses senhores ganham, sem contar com outros benefícios
A população brasileira é a que paga mais impostos, os impostos sempre estiveram em grande quantidade em tudo que nós comprados, ou fazemos. Enquanto os pobres não tem condições de pagar impostos, e os ricos sonegam os mesmos, a classe média fica com o peso inteiro sozinha. O problema das cobranças é que, você as paga para receber algo em troca, como por exemplo: saúde. Para que pagamos impostos demasiadamente, se quando chegamos em um hospital público enfrentaremos filas, médicos que tratam seus pacientes mal e um canalha falando que não temos dinheiro para melhorar os hospitais?
A população precisa parar de abaixar a cabeça como simples ovelhas, e brigar para conseguirmos os nossos direitos, só assim os políticos iriam olhar-nos nos olhos, e tratar-nos como iguais.

Para terminar o artigo deixo vocês com uma música crítica do gênio renato russo.

Legião Urbana – Metrópole.



Sensibilidade perdida

Esta cada vez mais difícil de viver no Brasil. Sim o país atravessa um momento econômico muito bom. Sim agora somos uma potencia emergente respeitada. Mas essas coisas são encobertas pela falta de sensibilidade de boa parte da população.
O comediante Rafinha Bastos no programa CQC, um programa de humor, contou uma piada dizendo que comeria a Wanessa Camargo e o bebê que ela espera, foi alvo de criticas, mas não pela piada e sim criticas a sua pessoa. Pois bem, essa semana o ex presidente Luís Inácio Lula da silva foi diagnosticado com um câncer e ,de repente, apareceu vários comentários dizendo para ele se tratar pelo SUS. Esses dois fatos escancaram a falta de sensibilidade do povo brasileiro, de não saber diferenciar uma piada de um assunto serio.
Gostaria de saber quem em sã consciência tendo condições de pagar um hospital particular de alto nível, se trataria pelo SUS? Principalmente depois de descobrir ser portador de um câncer? Bem, isso foi tratado como piada para muitas pessoas,  que através de redes sociais fizeram varias brincadeiras com o fato.Não estou aqui para defender ninguém, mas acho que, devemos ter um pouco de noção das coisas. Não vou usar aquele argumento chavão que sempre usam “quero ver se fosse alguém da sua família". Apenas gostaria de expressar o quão insensível somos para distinguir um assunto serio de uma brincadeira em um programa de humor.

Nova Constituição.

Não Seremos Enganados Novamente

Estaremos lutando nas ruas
Com nossos filhos em nossos pés
E a moral que eles pregam, irá sumir
Eos homens que nos incitaram
Jugam que todos estão errados
Eles decidem e as espingardas cantam o som

Eu tirarei meu chapéu para a nova constituição
Prestarei reverência a nova revolução
Sorrindo sem graça pelas mudanças em minha volta
Pego minha guitarra e toco
Exatamente como ontem
Ai me ajoelho e rezo
Não seremos enganados novamente

A mudança, ela tinha que vir
Nós sabiamos disso o tempo todo
Nós fomes libertados do curral, isto é tudo
E o mundo parece sempre o mesmo
E a história não muda
Porque os banners, eles estavam lançados na última guerra

Eu tirarei meu chapéu para a nova constituição
Prestarei reverência a nova revolução
Sorrindo sem graça pelas mudanças em minha volta
Pego minha guitarra e toco
Exatamente como ontem
Ai me ajoelho e rezo
Não semos enganados novamente
Não, não

Eu saio com minha familia de lado
Caso aconteceça de sairmos meio vivo
Eu pegarei todos meus documentos e sorrirei aos céus
Embora eu saiba que os hipnotizados nunca mentem
Não é?

Não há nada nas ruas
Parece diferente para mim
E as propagandas estão repletas
E a parte da esquerda
É agora parte da direita
E as barbas tornaram-se grandes de repente

Eu tirarei meu chapéu para a anova constituição
Prestarei reverência a nova revolução
Sorrindo sem graça pelas mudanças em minha volta
Pego minha guitarra e toco
Exatamente como ontem
Ai me ajoelho e rezo
Nós não seremos enganados novamente
Não seremos enganados novamente
Não, não!

Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Conheça o novo chefe
Igualzinho o velho chefe

(The Who)