O comediante Rafinha Bastos no programa CQC, um programa de humor, contou uma piada dizendo que comeria a Wanessa Camargo e o bebê que ela espera, foi alvo de criticas, mas não pela piada e sim criticas a sua pessoa. Pois bem, essa semana o ex presidente Luís Inácio Lula da silva foi diagnosticado com um câncer e ,de repente, apareceu vários comentários dizendo para ele se tratar pelo SUS. Esses dois fatos escancaram a falta de sensibilidade do povo brasileiro, de não saber diferenciar uma piada de um assunto serio.
Gostaria de saber quem em sã consciência tendo condições de pagar um hospital particular de alto nível, se trataria pelo SUS? Principalmente depois de descobrir ser portador de um câncer? Bem, isso foi tratado como piada para muitas pessoas, que através de redes sociais fizeram varias brincadeiras com o fato.Não estou aqui para defender ninguém, mas acho que, devemos ter um pouco de noção das coisas. Não vou usar aquele argumento chavão que sempre usam “quero ver se fosse alguém da sua família". Apenas gostaria de expressar o quão insensível somos para distinguir um assunto serio de uma brincadeira em um programa de humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário