domingo, 13 de novembro de 2011

A volta do Black Sabbath


11/11/2011, data marcante, não, o mundo não acabou até porque se tivesse acabado eu não estaria escrevendo esse texto nem você lendo, mas marca a volta da maior banda de heavy metal da história com sua formação original, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward anunciaram na ultima sexta feira a reunião do grupo para uma turnê em 2012 e melhor ainda a produção de um álbum de musicas inédito, que será produzido pelo grande Rick Rubin.
O anuncio foi celebrado por todos os headbangers do mundo, a volta do Sabbath pode trazer o Rock para a vitrine novamente, já que ultimamente perdeu espaço, mas o mais importante, pode motivar bandas que também estão paradas a voltar a produzir coisas novas, há um mês estava conversando com um amigo e lhe dizia que estava sentindo uma sensação boa, disse a ele que eu tinha a leve impressão que o rock estava voltando a ocupar um espaço de destaque na mídia, bem isso ainda não passa de uma leve impressão, mas a volta do Black Sabbath pode fazer com que essa sensação se torne confirmação. Na coletiva que anunciou a volta do quarteto aos trabalhos, percebi uma vontade de fazer coisa nova no rosto dos quatro integrantes, acredito que estar por vir um álbum magnífico e uma turnê estupenda.
Pois bem amigos roqueiros, nós merecíamos isso, merecíamos ver o Black Sabbath na ativa, espero que isso motive mais pessoas a fazer rock e musica de qualidade. Bom retorno ao Black Sabbath.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hoje faz 40 anos do lançamento do Led zeppelin IV

Há exatos 40 anos era lançado o Led zeppelin IV, quarto disco da maior banda de hard rock da história, um album com uma sonoridade bem peculiar, trazia musicas que pouco tempo depois de seu lançamento já se transformariam em classicos do rock, "rock and roll", "battle of evermore", "black dog" e outras faixas que são verdadeiras poesias, sem falar da classica e talvez a maior musica já escrita e gravada da história da musica "stairway to heaven" que até hoje embala e emociona as pessoas.

É um dos albuns mais vendidos, com cerca de 37 milhões de vendas no mundo inteiro, é quase uma obrigação para qualquer rockeiro e apreciador da boa musica ter essa joia zeppeliana, ele possui oito musicas, letras de falam de literatura, drogas e sexo, entre outras coisas, Led zeppelin IV pode ser considerado o maior album de rock já feito, Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham puseram todas suas genialidades em trabalho e nos presentiaram com essa obra-prima. Obrigado Led zeppelin, por esse disco sublime.

sábado, 5 de novembro de 2011

Meddle 40 anos.

    Exatamente à 40 anos atras ninguém imaginava que uma banda de rock psicodélico iria lançar um clássico de progressivo. Muito menos que eles lançariam a música que todas as bandas de progressivo desejariam ter escrito. Esse álbum se chama Meddle.
 

    Em 1970, a banda de rock psicodélico e space rock, Pink Floyd, teria lançado um disco de boa vendagem, Atom Heart Mother, um disco que trazia muitas extravagancias e era um pouco desorganizado.
Mas Pink Floyd precisava de algo novo. Precisava de algo com impacto para animar seus fãs e conquistar novos. Então os quatro integrantes entraram no estúdio preparados para conquistar uma nova legião de fãs e mudar o rumo da banda de vez. Criou-se o Meddle.
    O álbum começava com uma quase instrumental, chamada One Of These Days. Ela é considerada quase por causa de uma frase do baterista nick manson: One of these days i'll cut you into little pieces. Essa música é gerada a partir de uma linha de baixo de Roger waters. Uma boa maneira de começar o álbum  mostrando uma divisão sobre a era psicodélica e a era progressiva da banda.
    A música seguinte,  A Pillow of  Winds, chega a tocar seu ouvido de tão suave, a voz do David Gilmour, a melodia, e uma letra bonita de se ouvir.Waters criou a letra a partir da melodia criada por David. Ela se encaixaram perfeitamente mostrando uma parceria incrível entre os dois.
    Fearless, uma música no entanto curiosa, a letra fala de um idiota que tenta sobreviver na escalada da vida, seguida dos gritos da torcida do Liverpool, You'll never walk alone. Muitos dizem que ela é descartável. Mas eu não creio nisso. Ela faz parte da escalada do Pink Floyd para virar uma das bandas mais importantes no Rock progressivo e no Rock n roll em geral.
    San tropez, mostra um jeito diferente de Roger waters cantar. Sem o tom sombrio e forte da voz, essa música é bem mais suave, muito diferente da Set The Controls To The Heart Of the Sun do A Saucerful Of Secrets, e da If do Atom Heart Mother.
    Seamus, fala do cachorro bem inteligente com o mesmo nome, bem louca, com efeitos de cachorros latindo.
    Antes de falar da próxima música, as pessoas normalmente acham que o Meddle é somente ela, essas músicas que eu acabei de comentar fazem um papel importante na discografia do Pink Floyd. Quem puder escute com mais atenção as músicas pré-echoes.
    Echoes, o maior do album, realmente é o maior pois dura mais da metade do álbum. Echoes é o sonho de toda a banda de progressivo. Uma música estridulamente milagrosa, que faz uma pessoa com raiva ouvi-la até o fim e sentir a calma fluindo.
    Echoes começa com uns efeitos feitos pelo teclados de Richard Wright, alguns classificam como pingos num oceano. Eu classifico como o eco de uma gota caindo no chão mesmo. E então o teclado de Richard entra em ação mostrando que eles amadureceram muito para fazer esse disco. A letra é incrível, misturada com uma emoção no dueto de David Gilmour e Richard.
    A música vai se desenrolando com um entrosamento perfeito dos quatro membros, e com uma guitarra que chora, canta e grita. O som então sofre uma mudança drástica de ritmo mostrando todo o rock n' roll que a banda tem. Esse ritmo vai continuando até uns efeitos surgirem. E uns sons misturado com pássaros cantando surgem também.
    Então nesse meio de efeitos, uma salvadora linha de baixo, surge no meio, com os barulhos do teclado de Richard do início da música. A linha de baixo rápida, bem feita, parecida com a de one of these days. Derrepente a música volta ao ritmo inicial novamente com os vocais.
    O Ritmo é deixado somente com o teclado de Richard. E então a música termina.
 
 
    Meddle completa 40 anos de existencia, como um divisor de fases do pink floyd, uma preparação para o aclamado The Dark side Of the moon.
   Meddle inovou a música, e o rock principalmente. Aliais o álbum é o primeiro do floyd a chegar suave nos ouvidos. ele se tornou mais maduro, e é considerado um dos favoritos de David Gilmour.
Feliz aniversário. E parabéns aos músicos talentosos do Pink para fazer uma obra-prima dessas.

                                                      Pink Floyd - Echoes


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sugestões de álbuns

Essa semana, estava mexendo na minha coleção de álbuns e ouvi uns que, pouca gente conhece, mas são obras primas do rock.
    Esses álbuns venderam pouco, e são de grandes bandas, mas considero obras primas das mesmas.
Então lá vai a lista conta com 3 álbuns:

Pink floyd - A Saucerfull of secrets.

O disco estava sendo feito quando Syd barret, principal compositor, guitarrista e vocalista, teve uma série de crises com drogas e então tiveram que chamar as pressas o seu professor de guitarra:, David Gilmour.
As músicas do álbum ainda são psicodélicas, mas diferentemente das do primeiro álbum são relaxantes e com letras menos infantis.
Destaque para as músicas: Remember a day, Set the controls for the heart of the sun e a instrumental de 11 minutos a saucerful of secrets

Iron Maiden - No prayer for the dying

Depois do tremendo sucesso do álbum seventh son of a seventh son, e da saída do guitarrista, adrian smith, o donzela precisava de um novo álbum e queria voltar ao som antes do somewhere in time. Com a escolha do janick gears como guitarrista, e com o bruce mais concentrado na sua carreira solo, o disco não foi lá um dos melhores. Mas recomendo que vocês ouçam pois, apesar de tudo, é iron maiden, e tem muitas músicas essenciais nele. Um álbum para se ouvir varias vezes até gostar, no prayer for the dying não é uma obra-prima. Mas é um ótimo álbum.
Destaque para as músicas: Bring me your daughter to the slaughter, holy smoke, the assassin e a no prayer for the dying.

Black sabbath - Seventh star

Depois do bem sucedido Born again com o vocalista Ian Gillian. O guitarrista do sabbath, estava preparando seu disco solo, mas a gravadora achou melhor encontrar outro vocalista e botar assim mesmo. Chamaram então o baixista da banda deep purple ( Sim outro deep purple) Glenn Hughs. O resultado foi um album com poucas vendagens.
Destaque para as músicas: in for the kill, no stranger to love e seventh star





Aqui esta umas músicas para você começar a curtir e um site ótimo onde você pode baixar:

http://murodoclassicrock4.blogspot.com : Ache todos os discos que você queira baixar..









25 anos de Alex Fergunson

A lenda, isso mesmo, o tecnico escoces já é uma lenda do futebol, está em sua temporada de numero 25 e fez o Manchester United ser o maior clube da Inglaterra e por duas vezes o melhor do mundo, ai você pensa, mais também, ele ganha titulos todos os anos, não é bem assim, Alex Fergunson só foi ganhar seu primeiro titulo com a camisa dos Red devils quatro anos após sua chegada a Old trafford, uma FA cup seu primeiro titulo Ingles veio na temporada 1992/1993, isso só aumenta seu feito, são doze titulos da liga inglesa, tranformou o Man utd em o maior campeão da terra da rainha, ultrapassando seu maior rival em numero de conquistas.

Mas a temporada de luxo veio em 1999, quando a sua equipe conseguiu a triplice coroa, liga dos campeões, premier league e a Fa cup. Alex Fergunson já alcançou um patamar de unanimidade, é soberano no Man Utd e a cada temporada ele conseguem melhorar, já perdeu Beckham, Cristiano Ronaldo, Tevez e mesmo assim manteve sua equipe no topo da Europa, o proximo desafio é desbancar o dinheiro do seu rival de cidade, Manchester City, mas uma coisa que ele já nos ensinou é que não devemos nunca desconfiar de sua capacidade como mananger. Parabens ao Sir Alex Fergunson.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Descaso com a população.

 Parte 1: Saúde


O ministério da saúde sempre foi considerado um dos piores do Brasil. Por ter salários baixos, coisa que não era de se esperar para quem lida com questões de vidas ou morte. Por ter um grande índice de corrupção, mais de 2,2 bilhões roubados anualmente. E por ter um incrível desplante com a população tratando as mesmas, que pagam impostos para poderem ter uma boa qualidade de atendimento e médicos bem preparados, como meras fontes de rendas descartáveis.

As autoridades alegam que o Brasil não tem dinheiro o suficiente para melhorar as condições dos hospitais públicos. Como isso é possível, em um país que anualmente é roubado 85 bilhões de reais dos cofres públicos? Olha-se para o contra cheque de um deputado estadual, ou de um senador, e compare com o de um médico que você verá o descaso com esse que precisa de mais de 2 trabalhos para quiça ganhar um terço do esses senhores ganham, sem contar com outros benefícios
A população brasileira é a que paga mais impostos, os impostos sempre estiveram em grande quantidade em tudo que nós comprados, ou fazemos. Enquanto os pobres não tem condições de pagar impostos, e os ricos sonegam os mesmos, a classe média fica com o peso inteiro sozinha. O problema das cobranças é que, você as paga para receber algo em troca, como por exemplo: saúde. Para que pagamos impostos demasiadamente, se quando chegamos em um hospital público enfrentaremos filas, médicos que tratam seus pacientes mal e um canalha falando que não temos dinheiro para melhorar os hospitais?
A população precisa parar de abaixar a cabeça como simples ovelhas, e brigar para conseguirmos os nossos direitos, só assim os políticos iriam olhar-nos nos olhos, e tratar-nos como iguais.

Para terminar o artigo deixo vocês com uma música crítica do gênio renato russo.

Legião Urbana – Metrópole.



Sensibilidade perdida

Esta cada vez mais difícil de viver no Brasil. Sim o país atravessa um momento econômico muito bom. Sim agora somos uma potencia emergente respeitada. Mas essas coisas são encobertas pela falta de sensibilidade de boa parte da população.
O comediante Rafinha Bastos no programa CQC, um programa de humor, contou uma piada dizendo que comeria a Wanessa Camargo e o bebê que ela espera, foi alvo de criticas, mas não pela piada e sim criticas a sua pessoa. Pois bem, essa semana o ex presidente Luís Inácio Lula da silva foi diagnosticado com um câncer e ,de repente, apareceu vários comentários dizendo para ele se tratar pelo SUS. Esses dois fatos escancaram a falta de sensibilidade do povo brasileiro, de não saber diferenciar uma piada de um assunto serio.
Gostaria de saber quem em sã consciência tendo condições de pagar um hospital particular de alto nível, se trataria pelo SUS? Principalmente depois de descobrir ser portador de um câncer? Bem, isso foi tratado como piada para muitas pessoas,  que através de redes sociais fizeram varias brincadeiras com o fato.Não estou aqui para defender ninguém, mas acho que, devemos ter um pouco de noção das coisas. Não vou usar aquele argumento chavão que sempre usam “quero ver se fosse alguém da sua família". Apenas gostaria de expressar o quão insensível somos para distinguir um assunto serio de uma brincadeira em um programa de humor.